Algo de que falo muito nos meus cursos e workshops quando falamos de prosperidade e abundância.

Retirado do livro Constelaciones familiares para la prosperidad y la abundancia de Ingala Robl:

OS PILARES DO SUCESSO E ABUNDÂNCIA

transferirO primeiro passo para ter sucesso e abundância é ter assumido e internalizado a nossa mãe, o que nem sempre é tão fácil como parece porque a sua personalidade, o seu carácter e ações nem sempre no-lo facilitam.

Mesmo assim nas constelações familiares toma-se o essencial dela: a vida. A mãe está ao serviço da vida e verá com bons olhos quando o nosso trabalho está também ao serviço da vida. Ela abençoa-nos para o sucesso quando a olhamos, reconhecemos o que nos deu, agradecemos por nos ter dado a vida e, com tudo isto, a honramos.

Também necessitamos da energia e força do nosso pai; ele representa o mundo, o ir para o mundo com compromisso, persistência, responsabilidade, entrega. A sua energia apoia-nos para darmos o que precisamos dar a troco do sucesso: trabalhar, fazer, agir. E por tudo isto também o honramos, vivo ou morto, conhecido ou desconhecido.

Com estes dois pilares atrás de nós – apoiando-nos, abençoando-nos – encaminhamo-nos para o sucesso através das nossas ações e diversas tarefas, e com a ética importando-nos com o que se passa com o outro.

O sucesso e a prosperidade também têm que ver com outros factores: a família, os valores, as crenças e as imagens que nos ensinaram sobre o dinheiro, o sucesso e a prosperidade. Registamos tudo isto na infância por um lado e, por outro, forjamos lealdades invisíveis e inconscientes para com membros do nosso clã familiar, que, muitas vezes, nem conhecemos.

AS DIMENSÕES DO SUCESSO

Passion_startupUm problema em relação ao sucesso e à prosperidade é a confusão sobre o conceito de sucesso. O sucesso tem três dimensões: dinheiro, prestígio ou reconhecimento dos outros e a satisfação daquilo que cada um faz. Para isto é necessário descobrir o que te apaixona, fazê-lo e receber dinheiro por isso. Assim haverá felicidade e plenitude porque te sentes realizado.

Há que tomar consciência das nossas imagens e crenças. Durante gerações ensinaram-nos que o sucesso e a abundância são o resultado de trabalhar muito, ser empregados, receber um salário, ter um chefe e trabalhar até à reforma.

Porém nem sempre é assim. Milhões de pessoas no mundo trabalham arduamente e ganham apenas o suficiente para sobreviver enquanto outras, uma minoria, gozam de grande fluxo económico com menos horas de trabalho.

TRABALHAR MENOS PARA TER MAIS SUCESSO

É imperativo trabalhar menos horas porque para ter sucesso necessitamos de ter tempo para descansar e refletir. Somente assim se pode aflorar a criatividade e a sua manifestação: o sucesso e o dinheiro.

Como dizia Albert Einstein: “Para ser criativo tem que se dormir bem e logo abrir-se à infinidade de possibilidades que há no universo”.

PROSPERIDADE, CONSCIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE

how-to-manifest-moneyPorque é que algumas pessoas são capazes de gerar prosperidade enquanto outras não o conseguem? Porque têm consciência da prosperidade. O trabalho que realizam é a expressão verdadeira dos seus valores pessoais e espirituais. E também o podem fazer porque processaram os obstáculos do passado do seu sistema familiar, eventos doloroso e feridas, com introspeção e analisando as suas constelações familiares.

Quando conseguimos elevar o nosso nível de consciência podemos conciliar o material com o espiritual. O dinheiro também é energia: a energia do trabalho do outro que nos paga e a nossa energia quando pagamos ao outro. É um intercâmbio de energia entre duas ou mais pessoas. Assim, podemos dizer que os três níveis do nosso ser e fazer, o emocional, o mental e o espiritual, manifestam-se ao nível material. O que está dentro (de nós) manifesta-se fora (no mundo).

AFINAL O QUE É SER PRÓSPERO?

Prosperidade significa ter dinheiro suficiente (o que é uma medida, uma quantidade, um estilo de vida diferente para cada pessoa) e resulta de saber em que actividade estamos conectados com a nossa própria fonte de criatividade e com a Fonte Universal para assim darmos o melhor de nós mesmos.

A vivência prática da nossa criatividade e da nossa espiritualidade ajuda-nos a relacionar a nossa profissão com a nossa vocação ou missão na vida e a melhorar a qualidade de vida, bem como o nosso bem-estar físico e emocional. Tudo isto, depois de ter olhado o passado para descobrir os obstáculos, conscientes e inconscientes, superá-los e viver a nossa vida construindo assim o sucesso, a prosperidade e a plenitude.

 

 

X