Vivemos vidas ocupadas com todo o tipo de obrigações como mães/pais, profissionais, familiares e amigos. É fácil perderes-te em tudo o que tens a fazer durante a semana. Se é verdade que é bom dar de nós aos que amamos, também é importante criar o tempo e espaço para cuidarmos de nós mesmas.

Por vezes podes precisar de cuidar de ti e passar tempo “teu”. Não te sintas culpada com isso. No fim, vai fazer com que te sintas melhor mãe/pai, melhor colega, melhor amiga, melhor filha/esposa/irmã. Todos precisamos de recarregar e precisamos de fazer regularmente algo apenas por nós e não precisa de ser nada complicado e dispendioso.

Se tirares tempo para fazer algo que gostes e que te relaxe não é algo que faças atualmente, pensa em como poderás fazer o que queres fazer. Talvez seja ler um bom livro ou ver a tua série favorita. Talvez seja voltares a um hobby de que gostes. Fazer uma sesta. Talvez seja tirar 10 minutos para te sentares sozinha e refletir ou ler uma revista.

Hoje a tua primeira tarefa é encontrares o que queres fazer por ti mesma. Encontrar tempo para desfrutares. Não precisa de ser muito tempo e não precisa de envolver algo complicado. Simplifica! Uma semana de férias sozinha seria muito boa ideia, mas se não é uma opção para ti, enrolares-te no sofá com uma chávena de chá e um bom livro também serve.

Ofereceres-te um bom corte de cabelo, um vestido bonito, um novo telemóvel ou uma massagem são outras opções fantásticas. Ou simplifica e escolhe a tua comida favorita (melhor se for saudável) e delicia-te sozinha.

O que te quero dizer é que está bem cuidares de ti e fazeres algo por ti apenas com o propósito de te fazer feliz.

Mesmo que um pedaço do teu chocolate favorito não pareça grande coisa, cuidares de ti, pensares em ti, seres a tua prioridade nº 1 durante 5 minutos por dia, pode ter um enorme impacto no resto do teu dia e na forma como tratas os que te rodeiam.

Experimenta. Faz algo por ti e vê os teus níveis de felicidade a subirem!

 

P.S. Escrevi este artigo com um pedaço de chocolate negro 72% cacau a derreter-se na boca. Adoro!!

X