Há umas semanas eu e o meu Marido soubemos que fomos abençoados com nosso 1º filho.

Estou tão feliz com este bebé que, desde o 1º dia me apetecia gritar ao mundo, mas a prudência pede alguma reserva no 1º trimestre (OK, contámos a mais pessoas do que habitualmente em especial aquelas com que lidamos muito – como guardar algo assim tão grande?!)

Este post começou a ser escrito a 3 de Março, publico-o agora com 13 semanas de gravidez.

original_lotus-flower-table-lamp“Apesar de teres apenas 6 semanas de vida dentro de mim, sinto-me Mãe por inteiro. Protejo-me para que nada te aconteça que eu pudesse ter evitado. Penso que será assim a tua Vida toda.

No dia em que te concebemos (sim, sabemos quando foi) comecei a mudar a minha alimentação naturalmente, algo mudou em mim. Penso que o meu corpo sabia, talvez a tua alma me tenha avisado que estavas a chegar e eu segui tudo naturalmente e sem hesitar. Estava longe de saber que tínhamos engravidado, mas a minha intuição guiou-me. Vais aprender (se já não sabes) que a Mãe usa a intuição para tudo.

Desde que tivemos a confirmação que estavas cá, que todos os dias te falo sobre a vida. Se vou a algum sítio conto-te o que vamos fazer. Se está sol ou se chove conto-te como é. Se sinto a chuva na cara, conto-te como a sinto. Se está sol, conto-te como é belo ver a neve a derreter sob o sol forte suíço. Estou a praticar para mostrar-te o mundo com toda a sua beleza. Para te contar histórias e responder às muitas perguntas que me farás.

Falei-te já do teu Pai e de como as qualidades que tem  são as que mais estabilidade e estrutura nos dão (também são as que mais me irritam, é verdade, mas é só o meu lado rebelde em acção). Já te contei como ele é inteligente, prático e meigo. De como fazemos uma boa equipa e de como gosto do sentido de humor dele (isto fica um segredo só nosso – se o Pai sabe nunca mais vai parar com as piadas – e olha, bebé, ninguém aguenta!).

Já te falei dos avós, incluindo o meu Pai que já não vive por aqui, mas são tantas as pessoas que ainda se lembram dele que tu, sem o conheceres, saberás quem foi.

Já te falei dos tios e dos primos. Boa gente, bebé!

Todos ficaram felizes por saberem que estás a chegar e estão a mandar energia positiva para nós. São a melhor família que podíamos ter para te acolher.

Cá em casa temos mais 2 membros da família… 2 gatas. Elas souberam de ti antes de mim. Começaram a comportar-se de forma diferente ainda antes de eu saber que já vivias em mim. E andam armadas em mãe comigo (estão a praticar para te mimar).

Já te contei um bocado sobre mim e do que te quero mostrar. Vou ensinar-te o quanto um livro pode ser teu amigo e dar-te a conhecer mundos longínquos.

Vou ensinar-te que as pessoas e os animais não são brinquedos, mas companheiros desta viagem que é a Vida.

Que existem limites no mundo, mas que os podemos ultrapassar se estivermos dispostos a pagar o preço de o fazer.

Que a tua única obrigação nesta Vida que te estamos a dar é sonhar e ir atrás dos teus sonhos. Que nunca aceites que alguém te diga que não consegues fazer o que quiseres da tua vida. Que o melhor de estar vivo é seguir o chamamento da nossa Alma e que a tua Alma te pode chamar para vários lugares. Segue-a!!

816114-mum-and-babyQue em mim sempre terás um porto de abrigo, um abraço e a verdade de quem te ama desde que soube que existias. Por isso já te prometi que nunca te baterei, nem ao de leve. Sei o quanto fere a alma de uma criança e que ao fazê-lo não estarei a fazer o meu melhor.

Farei sempre o meu melhor para nunca prender a tua criatividade e para que te sintas sempre em segurança e com confiança em ti, onde quer que estejas, perto ou longe de mim.

Já te falei do mundo e asseguro-te que eu e o Pai estamos a fazer a nossa parte para o tornar um lugar melhor para ti. E sempre o faremos.

Apetece-me sair para a rua e contar a toda a gente. Apetece-me usar roupa de grávida para que todas as pessoas saibam o quão abençoada sou porque tu existes.

Sabes, bebé, é que já existes. Não és um apenas um feijão ou feto. És gente em mim desde que vi a risca cor-de-rosa no teste de gravidez. Para sempre farás parte da nossa vida. Esperei-te por 41 anos, agora tenho todo o tempo do mundo para ti.

meninoNa verdade, não sei bem o que é ser Mãe, mas sei que me sinto Mãe por inteiro, sem sombra de dúvida. Sem certezas também, mas irei aprendendo ao longo do caminho.

O que sei por certo:

Sou tua Mãe.

 

X