No artigo de ontem comecei a falar sobre a felicidade e sugeri que começasses a pensar sobre aquilo que te faz feliz. Era parte do teu compromisso com a felicidade.

Hoje vamos aprofundar. Há muitas coisas que nos fazem felizes com regularidade. Pensa nas coisas simples que colocam um sorriso nos teus lábios. Pode ser uma pessoa, uma coisa, uma experiência, uma acção, uma música…

Uma forma fácil de aumentar a tua felicidade e bem-estar globais é simplesmente fazer algo que te faça feliz todos os dias. Obviamente que isto é diferente para cada um de nós.

Fazer uma lista de coisas que nos fazem felizes ajuda-nos a tomar consciência e a estarmos mais disponíveis para as praticar diariamente.

Não penses demasiado. Deixa fluir. Também não precisa de ser organizada. Serve perfeitamente uma lista simples de ideias que surjam espontaneamente. Escreve-as sem filtro. Podes mais tarde ir acrescentando coisas a esta lista.

Vou deixar algumas ideias.

Comecemos pelas coisas grandes que nos fazem felizes.

  • Que pessoas na tua vida te fazem feliz?
  • Que coisas tens que te trazem alegria?
  • Que actividades ou hobbies te dão muita felicidade?

Pensa em grande e escolhe o que tem mais impacto no teu estado de espírito. Podes incluir também gestos e ações que coloquem um grande sorriso nos teus lábios. Lugares também são bons para esta lista (talvez sejas mais feliz na praia por exemplo).

Depois podes pensar em coisas mais pequenas que te fazem feliz. Pode ser:

  • Saborear um café.
  • Observar uma flor no jardim.
  • Teres 5 minutos contigo mesma.

A partir daí fica mais consciente do que te faz feliz ou do que te faz sorrir.

Para e sente como é bom fazer essa lista. Talvez sintas ao mesmo tempo a gratidão apenas por teres essa lista de coisas e pessoas que nutrem a tua felicidade.

A seguir, compromete-te a fazeres todos os dias algo que te faça feliz. E desfruta!

X