Sabias que a felicidade é contagiosa? Talvez não te tenhas apercebido, mas é verdade e estou certa que já o experienciaste.

Pensa num momento em que estiveste com alguém e em que experienciaste pura alegria.

As crianças são maravilhosas a ser não apenas totalmente felizes, mas também a partilharem e expressarem alegria exuberante. Se estiveres por perto de uma criança pequena que se está a rir, a dar gargalhadas (aquela gargalhada boa…) e a divertir-se a valer, é impossível que as pessoas à volta não sorriam. A sua felicidade faz-nos mais felizes porque é contagiosa (tal como o bocejo).

Talvez tenhas partilhado no teu perfil de Facebook este desafio e tenhas tido comentários positivos e inspirado outras pessoas.

Como a felicidade pode espalhar-se de pessoa a pessoa, podes usá-la para partilhar alegria e entusiasmo.

Bebe dos Felizes

Quando tiveres um dia mais difícil, animares-te, ganhares forças pode passar por estares com alguém feliz. Rodeia-te de pessoas positivas que sejam boas a partilhar alegria (o grupo de Facebook Inspiradores de um Mundo Melhor é um bom lugar para isso). Procura os teus motivadores pessoais (sim, aqueles de que falámos no Dia 4 do Desafio) a quem possas telefonar quando precisas. Podes também ver uma comédia ou um filme inspirador. Está provado que viver ou experienciar a felicidade de outros tem um grande impacto em nós. Bebe da felicidade dos outros, inspira-te neles.

 

Espalha Felicidade à tua Volta

Além de te inspirares na felicidade dos outros, podes também espalhá-la à tua volta. Dar faz-nos mais felizes do que ao recebermos, sabias? Partilhares a tua felicidade vai ajudar os outros e a ti mesma. E se o fizeres intencionalmente espalhando alegria e entusiasmo à tua volta, vais criar uma energia positiva e contagiante. Vais começar a notar que a tua família e amigos sorriem mais, riem contigo e passam todos bons momentos.

E é aí que algo interessante acontece. Começas a alimentar vibrações positivas e felizes dos outros, aumentando a tua própria alegria. Continua a fazê-lo criando uma espiral de felicidade que se expande cada vez mais. Um simples sorriso ou uma gargalhada partilhada pode mudar o humor de um grupo inteiro de pessoas. Poderoso, não?

Ao interagires com os outros, começa a prestar atenção ao humor e ganha consciência dos sentimentos (tanto da felicidade como da tristeza) no espaço onde estiveres. E, quando for apropriado, usa esta característica da felicidade para mudar o humor partilhando boas vibrações. Não precisas de explodir de alegria para fazeres a diferença. Em vez disso, foca-te numa memória feliz ou pensa em algo pelo qual estás grata. E então partilha a felicidade que criaste e vê o que acontece enquanto essa memória ou energia viaja pelo local em que estás. Sorri, tem uma conversa encorajadora, torna-te a motivadora e trabalha para fazeres o mundo um lugar melhor.

X