Se tivermos um qualquer hábito compulsivo, em vez de pensarmos que somos horríveis, vamos antes perceber que há com certeza uma necessidade qualquer ao nível da consciência para nos encontrarmos nessa condição. De outra forma isso nem sequer estaria a acontecer.

Estou a salvo e sinto-me segura no mundo.

love-your-body2

Excesso de peso sempre significou protecção. Quando se sente inseguro ou assustado, você enche-se de protecção.

Muita gente vive a maior parte do tempo num estado de irritação consigo própria porque têm peso a mais ou têm sentimentos de culpa por causa da comida.

O peso não tem nada a ver com a comida. Há qualquer coisa na sua vida que o faz sentir inseguro.

Uma pessoa pode lutar contra o excesso de peso durante 20 anos e não obter quaisquer resultados, simplesmente porque não enfrentou a verdadeira causa. Se tem excesso de peso, ponha a questão do peso de lado e trabalhe em primeiro lugar na outra questão – o padrão diz: “Preciso de protecção” “Estou inseguro”.

Não se zangue quando o peso sobe, porque as nossas células reagem aos nossos padrões mentais. Quando a necessidade de protecção acabar ou quando começar a sentir-se seguro, a gordura desaparecerá por si.

Comece a dizer “Eu tinha um problema de peso”. Assim vai começar a alterar o padrão. Aquilo que hoje optar por começar a pensar vai criar a sua nova linha de amanhã.

in Pensamentos do Coração de Louise L. Hay

 

image(3)Poderá também continuar a ler sobre este tema nos artigos abaixo e noutros a publicar nos próximos dias. Para não se esquecer, pode subscrever a minha newsletter aqui e receberá todos os artigos no final de serem publicados.

Se tem algum problema com o seu corpo, sugiro que consulte este curso online prestes a começar.

X