As dificuldades dão-me a oportunidade de exercitar o meu foco e determinação. Durante tempos de desafios, foco-me em manter um estado de espírito calmo. Esta abordagem ajuda-me a conquistar os desafios que tenho perante mim.

Evito reagir às situações difíceis que me apanham desprevenida. Não é fácil gerir a minha zanga, mas tento fazê-lo.

Tento nutrir o mais possível o meu espírito e mente (o possível para uma mãe, esposa, empresária). Treino-me para me manter calma quando esta é a abordagem menos natural (respirar de forma consciente ajuda imenso!). Obriga-me a desenvolver a vontade de ultrapassar as mais difíceis situações.

Quando encontro resistência, o meu primeiro passo é parar e ouvir o que a vida me está a dizer.

Apercebi-me que entregar-me à negatividade serve apenas para piorar qualquer situação. O meu foco está em ultrapassar o desafio que tenho perante mim criando um ambiente que nutra a positividade e a paz.

A minha sabedoria ao lidar com tempos desafiantes encoraja-me a agir deste lugar de calma racional. Quando estou calma, sou capaz de pensar nas coisas com mais clareza. Ao rejeitar a dificuldade, sou capaz de fazer escolhas mais inteligentes que produzem melhores resultados.

Hoje, sou uma conquistadora. Consigo ultrapassar qualquer obstáculo.

Com serenidade, consigo ver o valor de todas as minhas experiências. Mesmo os obstáculos mais difíceis se tornaram bons quando os olhos deste prisma.

Algumas perguntas para refletires

  1. Que exercícios posso fazer para me ajudar a desenvolver um estado de espírito mais calmo?
  2. Com que frequências me deparo com situações que são difíceis de controlar?
  3. Que apoio externo posso ter para lidar com desafios?

X