O que quer dizer estar totalmente comprometida com algo?

Significa que definiste um objectivo e que te dedicas a fazer o que for necessário para concretizar esse objectivo. Comprometemo-nos com uma relação quando casamos, comprometemo-nos com um trabalho ou carreira e podemos também comprometer-nos com um hobby. Mas hoje gostava que te focasses em comprometeres-te a cultivar a Felicidade.

Neste artigo, partilhei como, pelo menos, parte de se ser feliz está diretamente relacionado com uma escolha que fazemos. Partilhei também o meu objectivo ao lançar o Desafio “Escolher a Felicidade” em 11 dias para te ajudar a fazer a escolha consciente de seres mais feliz e criares o novo hábito de teres perspetivas mais positivas.

O primeiro passo para fazer com que isso aconteça é comprometeres-te com este Desafio e com a Felicidade. Isto é válido para qualquer novo hábito que queiras desenvolver. O primeiro passo é sempre comprometeres-te com o teu objectivo. A partir daí, é uma questão de praticar diariamente até o novo hábito ou acção ter-se enraizado. A propósito, um hábito é algo que fazes sem qualquer pensamento consciente ou esforço. É algo que acontece natural e facilmente.

A nossa viagem em direção a uma versão mais feliz de nós mesmas é igual. Precisamos de nos comprometermos com a felicidade. Claro que nem sempre é tão fácil como dizeres a ti mesma que vais ser mais feliz a partir de agora. Apesar de ajudar, não é tão simples quanto isso. Antes de nos podermos comprometer verdadeiramente com a felicidade precisamos de definir o que nos faz felizes.

Por isso, ainda antes do Desafio começar, sugiro que ao longo do dia de hoje, reflitas sobre o que te faz feliz e também sobre o que não te faz feliz. Mergulha profundamente.
Por exemplo, se enrolares-te no sofá com um bom livro te faz feliz, pergunta-te porque é que isso acontece. Será porque te dá a oportunidade de fugir e esquecer sobre a tua própria vida durante algum tempo? Se é o teu caso, tenta perceber do que te escondes quando mergulhas num livro que te abstrai e o que podes fazer sobre esse assunto. O mesmo se aplica às redes sociais. “Escondes-te” nas redes sociais para fugir à tua vida?
Se acordares às 6 da manhã para ires trabalhar te faz sentir infeliz e passares a fazê-lo mais tarde não é uma opção, pensa nos aspetos positivos de acordares cedo. Podes ver o nascer do sol, podes regressar a casa mais cedo e teres tempo para desfrutar dos teus filhos antes de dormirem. Algo tão simples como criar uma rotina antes de dormir relaxante e ires dormir um pouco mais cedo pode tornar o teu despertar mais fácil e melhorar toda a perspectiva das tuas manhãs de trabalho.

No Desafio vamos mergulhar mais naquilo que nos faz feliz e como poderemos nutrir mais felicidade. Para já encontra a tua própria definição de felicidade e escreve pelo menos 10 coisas ou pessoas que te fazem feliz. E depois compromete-te com o Desafio para trabalhares um pouco todos os dias para seres mais feliz. Vais gostar!

Para teres a certeza que não perdes nada deste desafio, receberes e motivação de mim por email e através do grupo de Facebook Inspiradores de um Mundo Melhor inscreve-te já:

X