A vida não é sempre alegre e brilhante. E isso é bom. Não seria muito aborrecido se só houvesse apenas experiências positivas? Nós precisamos do negativo, da tristeza, dos desapontamentos para equilibrar a felicidade. São eles que fazem com que os períodos de alegria se tornem mais brilhantes.

Pessoas, eventos, pensamentos e emoções negativos fazem parte da vida. Temos que aprender a lidar com eles e tirar o melhor das situações tristes para vivermos uma vida feliz.

Hoje gostava que refletisses sobre ideias e estratégias que te podem ajudar a fazê-lo.

Coloca o negativo em perspectiva

Antes que te deixes inundar em tristeza, faz o melhor que puderes para dar uns passos atrás para olhar para a situação com uma perspectiva diferente. Dorme, sai para um passeio e só então voltas a olhar para a situação. Tenta ver o positivo o melhor que puderes. Sim, sem dúvida que há situações tristes e más nas nossas vidas, mas a maioria tem algo de bom. Encontra o positivo e agarra-te a ele.

Há também tempos e situações em que nos focamos demasiado na negatividade. Alguma distância e uma nova perspectiva pode mostrar-nos que pode não ser tão mau quando pensávamos.

Permite-te estar triste de vez em quando

Há realmente alturas em que a vida se torna mesmo difícil. Está bem sentirmo-nos tristes. Não penses que tens que te sentir feliz 100% do tempo. Por vezes o melhor que podes fazer por ti mesma é tomar o teu tempo para estares triste. Muita cura e resoluções só podem acontecer quando deixas a tristeza entrar. Sente-a, para que possas curar-te e recuperar. Isto vai permitir-te voltar à tua versão mais feliz.

Olha para o lado brilhante e encontra o teu caminho de regresso à Felicidade

Para teres a certeza que isso acontece e que não te deixas ir numa espiral de tristeza, desespero e depressão, precisas de olhar para o lado certo, para a luz ao fundo do túnel. Procura-a, foca-te nela e usa-a para encontrares o caminho de volta à felicidade. Talvez essa faísca de esperança seja simplesmente sentires-te menos triste hoje do que ontem. Agarra-te a essa faísca e usa qualquer coisa boa e positiva para te conduzir de volta ao teu estado natural: a Felicidade. (E já sabes que podes pedir ajuda e rodear-te de quem te faz bem).

 

(No meu e-book 300 afirmações para Mudar a tua Vida tens uma ferramenta muito importante para te mostrar a luz ao fundo do túnel. Clica aqui para o receberes »»)

X