“Vou fazer 85 anos neste sábado. Eu escolho ver a minha vida a mover-se em diversas direcções, todas elas igualmente boas. Algumas coisas são melhores agora do que eram na minha juventude. Os meus primeiros anos foram cheios de medo, a minha vida actual é cheia de confiança.

Na verdade, a minha própria vida não fez sentido até meados dos meus 40 anos. Com 50, comecei a minha editora numa pequeníssima escala. No primeiro ano tive um lucro de 42 dólares. Aos 55, aventurei-me no mundo dos computadores. Assustavam-me, mas fiz um curso e ultrapassei o medo. Hoje tenho três computadores e viajo com o meu iPad para todo o lado.Aos 60, tive o o meu primeiro jardim. Ao mesmo tempo entrei num curso de arte para crianças e comecei a pintar. Aos 70 e 80, eu era mais criativa e a minha vida continua a ser cada vez mais rica e plena.

Continuo a escrever, a dar palestras,a ensinar através das minhas acções. Estou constantamente a ler e a estudar. Tenho uma editora muito bem sucedida e tenho duas organizações sem fins lucrativos. Sou uma jardineira orgânica dedicada. Cultivo quase toda a minha comida. Adoro pessoas e festas. Tenho muitos amigos queridos. Viajo bastante.E continuo também a pintar e a ter aulas. A minha vida tornou-se realmente uma arca do tesouro de experiências.

Quero ajudar-te a criar uma ideia consciente dos teus anos vindouros, para te ajudar a entender que estes podem ser os mais gratificantes da tua vida. O teu futuro é sempre brilhante, qualquer que seja a tua idade. Vê os teus anos vindouros como os teus anos de ouro.

Em vez de envelheceres apenas, desistir e morrer, aprende a fazer uma enorme contribuição para a vida. Temos o tempo, o conhecimento e a sabedoria para sair para o mundo com amor e poder.

Dá um passo em frente, usa a tua voz, sai para o mundo e VIVE!”

Louise L. Hay (05/11/2011)

 

X